quarta-feira, 22 de junho de 2011

                                                                 Agentes da alegria
   (tiago 5.13:16)
   Todos nós estamos sujeitos a ficarmos enfermos afinal de contas a dor física é uma conseqüência do pecado(Rm 8.22). Isso até que venha “o novo céu e a nova terra”e então não haverá mais dor(Ap 21.1:4).
   O maior mandamento é que amemos a Deus e logo após que amemos ao próximo como a nós mesmos.É triste sabermos da morte de alguém,mais triste ainda é sabermos que não falamos de vida para elas...”vida eterna em Cristo Jesus”.E como dizer que amamos o proximo se não fazemos o que esta ao nosso alcance(falar de Jesus e orar por eles,pois a oração de um justo vale muito em seus efeitos).Mas na hora da dor,da doença essas pessoas precisam de mais que oração,elas precisam conhecer o Deus da cura,não somente do físico mais também da alma,o Deus do impossível.E de que maneira podemos mostrar Ele,o amor Dele...
    Há melhor forma de leva-los até Ele é mostrando que nos importamos,mostrando o nosso amor por eles e assim leva-los a conhecer o amor e cuidado de Deus para com eles.Como é bom sabermos que alguém se importa conosco,com a nossa família e dessa forma podemos mostrar-lhes que melhor ainda é saber que Deus está no controle e que cuida de seus filhos e isso é o que realmente importa(Mc 10.26:27).
    Muitas pessoas nos hospitais esperam não só uma oração mais uma palavra amiga.Aí esta uma grande oportunidade de falarmos de Jesus nosso grande amigo.
    Precisamos nos lembrar que Deus não aceita nada pela metade,se formos fazer algo para Ele,temos que nos entregar por inteiro,temos que fazer o nosso melhor(Cl 3.23).
    “O coração alegre e bom remédio”(Pv 17.22),as pessoas precisam desse remédio e sabemos que a verdadeira alegria está em servir ao Senhor.Precisamos levar o bom remedio até elas.
(2Corintios 1.3:5)
                                                                      Michelle Ely Mesquita de Lima

     *Visão:
     Tendo em vista que Deus não vai chamar igreja A ou B ,e que uma das nossas tarefas aqui e cuidar uns dos outros ,acredito que todas as igrejas unidas e não separadas podem ,ou melhor fazem um trabalho mais completo (cada uma dentro da sua realidade).Mas especificamente no projeto ADA essa união seria fundamental ,já que optamos por fazer um trabalho que mostre o amor de Deus , o seu cuidado ,e não queremos oferecer apenas um remédio paliativo.
    Muitas famílias precisam de um acompanhamento maior ,e muitas vezes pelo pouco de pessoal ou falta de tempo dos mesmos ,e até mesmo por ser lugares distantes ,não conseguimos suprir essa nescessidade .
    Somos muitos evangélicos em JF e se cada um se dispor um pouquinho poderemos realmente fazer a diferença nesta cidade.Há uma igreja em cada bairro e se em cada uma tivesse pelo menos 2 pessoas dispostas a nos ajudar ou melhor a fazer aquilo para o que fomos chamados,levar o amor do Pai até aqueles que não o conhecem ou que já não tem esperança, conseguiríamos juntos ,como a família que devemos ser,atender a um maior numero de famílias aumentando assim a nossa família junto do Pai.
     Talvez esse seja um sonho distante ,ver todos as igrejas deixando de lado seus próprios ideais e trabalhando juntas ,não para crescimento de membresia mais pela salvação de pessoas.Sabemos que é muito mais fácil congregar perto de nossas casas e visitamos pessoas de vários lugares e até cidades.Quanto ao conteúdo bíblico oferecido pelas igrejas ,confiamos no Espírito Santo que não deixa ninguém enganado.
     Gostaria que cada pessoa nos acompanha - se pelo menos uma vez mas teríamos uma conversa antes pois o projeto não ira sofrer alterações,permanecendo o mesmo levando uma mensagem de amor ,do grande amor de Deus ,buscando levar cura não só do físico mas principalmente espiritual.
Gostaríamos de contar com a ajuda dos irmãos em Cristo.Interessados procurar Michelle ,tel 8843-1722 ou 32235684, marcar uma reunião para fazermos seu cadastro no ADA ou pelo e-mail:agentesdaalegria@oi.com.br
                                                                                       Desde já agradeço
                                                                               Michelle Ely Mesquita de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário